CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Animes com Garotas Armadas: Armas não matam pessoas. Garotas matam pessoas.





Girls With Guns é um sub-gênero de filmes de ação criado em Hong Kong e que passou a ser usado em anime também. Em anime, o termo foi adotado por Tsukimura Ryoe, o autor de Noir, pra descrever o gênero do mesmo. Hoje em dia o termo é usado pra descrever uma variedade de animes parecidos com Noir.
É um dos meus gêneros favoritos, desde quando eu conheci a trilogia do Bee Train, então decidi escrever sobre ele. A série de artigos sobre o gênero vai abortar desde o começo, com os primeiros animes, até os animes da atualidade e os animes yuri do gênero!

Características Do Gênero

Animes desse gênero geralmente possuem certas características em comum, como:
  • Personagens femininas fortes nos papeis principais, frequentemente são anti-heroínas frias
  • Tiroteiros, artes marciais, música frenética e várias coreografias de lutas
  • O cenário em que o anime se passa geralmente é violento, as vezes dominando por organizações secretas
  • As personagens principais possuem seus próprios story arcs, providenciando detalhes sobre elas, que ajudam a compreender a natureza de suas personalidades
  • As vilãs tem um papel mais importante que os vilões, sendo mais fortes e mais importantes pro anime, os vilões geralmente só aparecendo atacando em grupo
  • Às vezes, quando são 2 protagonistas, uma tem o papel de proteger a outra, que termina quase sempre sendo salva. Isso acontece com mais frequencia em animes yuri, mas no geral, as personagens principais quase sempre tem algo que elas querem proteger.
  • Ainda não existe uma definição exata, mas uma mais ou menos foi o que Ohsawa Satoshi disse sobre as personagens principais de Noir, em um artigo sobre o estúdio Bee Train, que por sinal, é o estúdio por tras da famosa trilogia do gênero: Noir, Madlax e El Cazador de la Bruja

‘Eu estou tentando mostrar suas vulnerabilidades e forçar uma semelhança entre a fragilidade da mulher e a arma – o simbolo de poder que ela carrega em sua mão. Essa é a chave pra esse s tipos de personagens’

Os Primeiros Animes do Gênero
Apesar do termo ter ganho popularidade por causa do estúdio Bee Train, com Noir, Madlax e El Cazador de la Bruja, eles não foram os primeiros a criarem anime desse tipo. O primeiro anime com as caracteristicas do gênero, Dirty Pair data de 1985. Dirty Pair é uma anime abientado num cenário futurista adaptado de uma série de light novels, que depois ganhou também dois OVAS e um filme.

Um dos animes mais famosos do gênero é Gunsmith Cats que conta a história de duas garotas, Irene “Rally” Vincent, de 18 anos e sua parceira, “Minnie” May Hopkins, de 17 anos, que administram a Gunsmith Cats, uma loja de armas de fogo situada em Chicago, Illinois. loja esta, que serve de fachada para suas outras atividas: Caçadoras de Recompensas. Rally é especialista em combate armado e uma atiradora perita em qualquer tipo de arma de fogo existente, além de ter as habilidades com carro de uma piloto de fuga. May é especialista em explosivos, que sabe o funcionamento interno e muitas utilidades de todos os tipos de dispositiv os explosivos. Eu acho que Gunsmith Cats chegou a passar na TV brasileira, mas não lembro em qual canal… acho que foi na band?

Surgiram outros animes menos conhecidos entre a década de 80 e 90, como Dominion: Tank Police, Sol Bianca, Burn Up!, entre outros.

Na segunda parte desse artigo eu vou falar sobre os animes mais violentos do gênero.

Se quiserem ser informados quando as outras partes do artigo forem postadas, assinem o feed

Dessa vez eu decidi postar aqui, só. Parei com essa vida de prostituto, vou ser fiél a um só, agora -q

Fonte: Yuriness

2 comentários:

Dezão disse...

esta mtoooooooooooooooo bom amiga vc escreve mto bem uma verdadeira blogueira te adrooooooooooooooo

Cleo Usagini disse...

*-* vou começar a ver este anime